Rapaz é atropelado no Alphaville e sofre fratura exposta na perna

5664

Jovem de 20 anos recebe impacto de ônibus, que o derruba e passa por cima das duas pernas 

Um rapaz de 20 anos foi atropelado por um ônibus na tarde desta quinta-feira, 29/12, na alameda Araguaia, no Alphaville. O acidente ocorreu por volta de 17h40, próximo ao ponto de ônibus localizado na lateral do Shopping Tamboré. O resgate foi realizado pela unidade do Resgate RM02, da Guarda Civil Municipal (GCM) e a vítima foi encaminhada ao PS Central (Sameb).

Segundo relato de parente da vítima presente no local e de pessoas que ajudaram no momento do acidente, o jovem foi atingido no ombro pelo ônibus, ao sair de trás de um poste, ao lado do ponto. Projetado para frente, caiu sob o veículo que passou por cima de suas duas pernas com as rodas traseiras.

Quando a unidade de resgate chegou ao local, a vítima estava consciente e reclamava de dores em ambas as pernas. Após checagem de nível de consciência e exames no intuito de identificar possíveis fraturas em costelas e membros superiores, o jovem teve a cabeça e pescoço imobilizados com colar cervical para evitar lesões na colunal. A perna direita da vítima sofreu fratura exposta e foi imobilizada por tala, após contido o sangramento. Por precaução, a outra perna também recebeu tala de imobilização, apesar de não ter sido detectada lesão óssea.

O rapaz foi levado ao Sameb, onde aguardava consciente o resultado de exames e radiografia, segundo informou a equipe que realizou o resgate.

Participaram da operação, alem do resgate municipal, viaturas da Polícia Militar, Demutran, moto do Corpo de Bombeiros e equipe de bombeiros civis do Shopping Tamboré.