Programa Meu Futuro abre inscrições na semana que vem

3516

São mais de dez opções de cursos gratuitos. Inscrições vão de 18 a 22/3

O programa Meu Futuro abre a 6ª fase na próxima segunda-feira, 18/3. Os interessados poderão se inscrever para uma das dez opções de cursos gratuitos de qualificação profissional.

Estarão disponíveis 470 vagas distribuídas entre os cursos de Pintor de Obras, Eletricista Instalador Residencial, Assistente Contábil, Assistente Administrativo, Gestão de Qualidade, Assistente de Departamento Pessoal, Cuidador, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Segurança no Trabalho e Técnicas de Oratória. Há opções de turmas no período da manhã, das 9 às 12 horas, e da noite, das 18h30 às 21h30.

Para participar do programa, é preciso ser morador de Barueri e ter a partir de 18 anos. A cerimônia de boas-vindas aos alunos ocorrerá no dia 5/4. O início das aulas será em 8/4 e o curso vai até o dia 5/6, sendo ministrado na rua Prof. Max Zendron, 177, Vila São Jorge.

Sobre as inscrições

As inscrições vão de 18 a 22/3, ou até que as vagas sejam preenchidas. Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional (rua Domingos Crudo, 248, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

O candidato deve estar com o Cadastro Cidadão atualizado e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Quem for solicitar o vale-transporte deve ter também o Cadastro Nacional de Informações e Sociais (CNIS), que é emitido gratuitamente no Ganha Tempo.

A prefeitura afirma que os atendimentos para as inscrições serão limitados a 120 senhas por dia e deve-se estar com toda a documentação exigida.