Prefeitura e empresa entram em acordo e coleta de lixo domiciliar é retomada

478

Após uma semana de acúmulo de lixo nas calçadas aterro sanitário liberou entrada para caminhões de Barueri a partir da manhã deste sábado

A prefeitura e a Tecipar, proprietária do aterro sanitário que recebe o lixo domiciliar da cidade, entraram em acordo na sexta-feira, 9/9, e o local voltará a receber o lixo coletado em Barueri. A informação é de Fábio Vettori, diretor da empresa.

O aterro sanitário particular, localizado em Santana de Parnaíba, que é utilizado para descarregar o lixo recolhido em Barueri, esteve fechado durante a semana para caminhões da cidade por problemas no pagamento pela prefeitura. Segundo o empresário disse ao Barueri na Rede, a entrada estará liberada a partir da manhã desse sábado, 10/9. Em alguns bairros, como Jardim Silveira e Ribeiro de Lima, a coleta começou a ser regularizada na sexta-feira.

Pelo menos desde sábado, 3/9, a coleta de lixo estava paralisada em bairros de todas as regiões de Barueri, como Jardim Maria Helena, Jardim Tupancy, Recanto Phrynea e Jardim São Pedro. A prefeitura alegou problemas administrativos sem especificar falta de pagamento.

Procurada pelo BnR, a prefeitura responde em nota, na quinta-feira, 8/9, por meio da Secretaria de Comunicação:

“A coleta de lixo ficou prejudicada em função de que, por problemas administrativos, o aterro sanitário (no município de Santana de Parnaíba) ficou impossibilitado de receber os resíduos de Barueri.

A previsão é de que até amanhã o serviço de coleta na cidade retorne à operação.” 

Leia mais aqui: Falta de pagamento pela prefeitura suspende coleta de lixo na cidade

[sam_ad id=”21″ codes=”true”]