Prefeitura de Osasco anuncia maior concurso da história da cidade

7397

Edital deve ser publicado na sexta-feira, 19/5, e as inscrições estarão abertas a partir do dia 29/5

sgt_5705 Rogério Lins quer substituir servidores comissionados e contratados por concursados. Foto: PMO
Rogério Lins quer substituir servidores comissionados e contratados por concursados. Foto: PMO

Em entrevista coletiva dada a imprensa na manhã desta quinta-feira, 18/5, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a abertura de um concurso público para o preenchimento de 1271 vagas na prefeitura local. O edital deve ser publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) de sexta-feira, 19/5, e as inscrições serão aceitas pela internet a partir do dia 29/5.

As vagas abertas são para candidatos com ensino médio ou superior e os salários variam de R$ 1.082 a R$ 4.350. As áreas priorizadas nesse momento são Saúde, Segurança e Educação.

As inscrições serão feitas pelo site do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac) no endereço: www.indepac.org.br/concursos, entre os dias 29/5 e 23/6, e as provas deverão acontecer na segunda quinzena de julho.

A maioria das vagas deverá ser preenchida ainda esse ano e a convocação poderá exceder o número de vagas ofertadas. Rogério Lins ressaltou ainda que funcionários contratados e comissionados serão substituídos por funcionários efetivos concursados. Hoje são 11 mil servidores efetivos, cinco mil contratados e mil comissionados.

O prefeito também informou que este ano não haverá reajustes salariais já que a prefeitura terá uma despesa de aproximadamente 18 milhões apenas em verbas rescisórias, e finalizou dizendo que “gargalo de dívidas não há como melhorar os salários dos funcionários”.

Veja as vagas que serão oferecidas no concurso:

vagas-osasco