Secretaria adia volta às aulas de escolas municipais para 13/2

8623

Segundo a administração, motivo são as reformas que estão sendo feitas nas escolas municipais 

escolax
Até agora, pouco mais da metade das 103 escolas da rede passou pela manutenção/Fotos: Secom

A prefeitura de Barueri adiou o início das aulas das escolas municipais em uma semana, para o dia 13 de fevereiro. A medida atinge todos os ciclos, da pré-escola ao ensino médio, incluindo Fieb e ITBs. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do município, o motivo são as reformas e serviços de manutenção pelos quais as instalações escolares estão passando.

A tomar posse no início de janeiro, o novo secretário de Educação, Celso Furlan, queixou-se a diretores e supervisores do mau estado dos prédios escolares. Foi iniciado então um trabalho em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais para realização de reparos de hidráulica e elétrica, de pintura e de reforma de telhados. De acordo com a Secom, até agora mais da metade das 103 escolas já foi visitada pelas equipes de manutenção

Segundo a Secretaria de Educação, o calendário do município previa inicialmente 204 dias letivos, quatro a mais do que o mínimo exigido por lei, de 200 dias. Como o adiamento é de uma semana, ou cinco dias úteis, será necessário programar atividades em um sábado para cumprir a regra.

Reunião com pais

A Secretaria de Educação está convocando os pais e responsáveis por alunos para reunião que será realizada em cada escola na próxima sexta-feira, 3/2. Na pauta estão temas como uniforme, material escolar e atividades do ano letivo. É necessário entrar em contato com a escola para saber o horário da reunião.