Prédio do Detran é invadido e furtado

2460

Depois de ser invadido, local foi saqueado e ação só foi percebida por funcionária da limpeza que chegava para trabalhar

Apesar da invasão, repartição funcionou normalmente no período da tarde/Fotos: Thiago Correia/BnR
Apesar da invasão, repartição funcionou normalmente no período da tarde/Fotos: Thiago Correia/BnR

Entre a madrugada e manhã desta segunda-feira, 22/1, o Detran de Barueri foi invadido e teve dinheiro e câmeras digitais levados. O prédio fica na rua Santo Antônio, Vila São Jorge, anexo ao Ganha Tempo, no centro a cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a invasão foi percebida por uma funcionária da limpeza quando chegava para trabalhar e notou uma das janelas da repartição quebrada e comunicou a diretora do Detran.

Do local foram levados uma quantia de aproximadamente mil reais e duas câmeras digitais. Funcionários relataram ao Barueri na Rede que logo pela manhã encontraram o local isolado, sendo preservado pela Guarda Municipal, à espera de perícia. “Parecia, para quem via de longe, já que não deixaram ninguém chegar perto, que invadiram o prédio e arrombaram uma parede para ter acesso a sala do cofre e ninguém viu nada”, contou ao BnR uma pessoa que preferiu não se identificar.

No local, que funcionou normalmente no período da tarde, um agente de segurança revelou que não há imagens da ação porque no Detran de Barueri não há câmeras de monitoramento onde foi feita ação. O caso foi registrado como furto qualificado na DP Central e ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas na invasão e no furto.