Prédio do Detran é invadido e furtado. De novo

2200

Desta vez foi levado um monitor de computador, e novamente, equipe da limpeza percebeu o furto

Repartição é vinculada a Secretaria de Segurança de São Paulo/Fotos: Thiago Correia/BnR
Repartição é vinculada a Secretaria de Segurança de São Paulo/Fotos: Thiago Correia/BnR

Não, o título não está errado e também não é o nome de um filme. O prédio do Detran, órgão ligado a Secretaria Estadual de Segurança foi invadido, de novo. O episódio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1/2.

Exatamente uma semana após assaltantes invadirem o prédio, que fica na rua Santo Antônio, Vila São Jorge, anexo ao Ganha Tempo, no centro a cidade, e levarem dinheiro e uma câmera digital (leia a matéria), dessa vez o Detran de Barueri ficou sem o monitor de um computador.

Acesso foi interditado para perícia no local
Acesso foi interditado para perícia no local

Quem chegava para trabalhar em um dos postos de atendimento do Ganha Tempo sofreu um déjà vu – o local estava isolado e aguardando perícia. Segundos fontes ouvidas pelo Barueri na Rede, como no outro assalto, o pessoal da limpeza foi quem achou outro buraco, no mesmo local, na parede do banco e acionaram a guarda municipal que fica no Ganha Tempo.

O BnR procurou a Secretaria de Segurança de São Paulo para saber se não há sistema de alarme, segurança 24 horas, ou qualquer outro meio de vigilância no local, mas até o momento da publicação desta reportagem não obteve resposta.

Segundo um leitor, que trabalha no Ganha Tempo, dessa vez, quem invadiu o prédio não teve a mesma pressa. “Estão comentando que deve ter sido o mesmo da semana passada, pois até café disseram que ele tomou”, contou uma pessoa ao BnR.