Polícia prende cinco traficantes em Barueri

3392

Junto com os criminosos foram apreendidos 30 quilos de cocaína

Os policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (Disccpat – Deic) prenderam cinco traficantes em Barueri na noite de quarta-feira, 10/4. Os criminosos foram abordados transportando 30 quilos de cocaína.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes saíram em patrulhamento pela cidade após receber a informação de que os traficantes transportariam a droga do litoral paulista até Barueri. Em dois carros, foram localizados quatro homens e uma mulher que, ao serem abordados, tentaram fugir.

Um dos homens foi preso de imediato e outro correu dos policiais, mas acabou caindo e, mesmo ferido, tentou resistir à prisão. Após varredura pela região, os outros fugitivos também foram detidos.

Em um dos veículos do grupo, foram apreendidos 15 tijolos de cocaína, totalizando 30 quilos de droga. A quadrilha foi presa por tráfico, associação ao tráfico e drogas e resistência.

Operação também ocorreu na capital

Entre quarta e quinta-feira, 10 e 11/4, o Deic realizou mais duas operações em dois pontos da capital paulista, nas zonas central e oeste.

Na Bela Vista, um comboio de criminosos, com picape e escolta, foi abordado. Na caminhonete foram apreendidos 80 tijolos de cocaína e no apartamento do motorista, mais 20 tijolos. Já na Vila Penteado, duas pessoas foram detidas produzindo 20 quilos de cocaína.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação integrada em Barueri e na capital resultou em um total de nove presos, 150 quilos de drogas apreendidos e a localização de um laboratório, utilizado para preparar e embalar cocaína e crack

Os integrantes da organização criminosa, ligada à produção e ao tráfico de drogas, atuavam no armazenamento e na distribuição do material.