Polícia investiga morte de menina de 13 anos

8268

Adolescente de 13 anos foi encontrada com sinais de enforcamento na garagem de casa

A polícia investiga as causas da morte de uma menina de 13 anos, que foi encontrada por um vizinho com sinais de enforcamento na manhã de domingo, 8/9, na garagem de sua casa, no Jardim Paulista. A adolescente foi levada ao Hospital do Jardim Paulista, onde foi constatada a morte. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou ao Barueri na Rede, o caso está sendo investigado como “morte suspeita”.

Inicialmente, a hipótese era de que a garota tivesse praticado suicídio. As marcas em seu pescoço, no entanto, levantaram a possibilidade de que pudesse ter sido enforcada. Quem primeiro considerou a hipótese foi a médica que atendeu a jovem.

Segundo ela, sinais de suicídio não condizem, inicialmente, com os percebidos na menina. “A experiência que tenho, como médica, me faze crer que, pela posição da marca [no pescoço da jovem], ela pode ter sido vítima de esganadura”, teria dito a profissional.

Diante do alerta da médica, foi solicitada a presença do Instituto de Criminalística na residência da jovem e no local onde ela foi encontrada para realização de perícia médica. Enquanto isso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo apurado como morte suspeita. A polícia trabalha com a hipótese de assassinato e conduz as investigações nesse sentido.