Polícia encontra adolescente desaparecida desde sexta-feira, 20/1

45935

Camilly Drummond, moradora do Maria Helena, foi localizada na tarde desta terça-feira, 24/1, na cidade de Osasco e, segundo a polícia, está bem

camilly-3
Camilly foi encontrada após quatro dias

A jovem Camilly Drummond, de 14 anos, moradora do Jardim Maria Helena, que estava desaparecida desde o dia 20/1, foi encontrada na tarde desta terça-feira, em Osasco.

De acordo com policiais que acompanharam o caso, Millizinha, como é conhecida, aparenta estar bem e já se encontra com familiares. Por ser tratar de menor de idade, não foram dados maiores detalhes sobre o local em que ela foi encontrada.

Segundo a polícia, desde o momento em que a jovem foi dada como desaparecida foi iniciada investigação, baseada em informações dadas por pessoas próximas e no monitoramento de vídeo nos locais em que ela poderia ter passado. A partir desses dados, os investigadores fecharam as possibilidades até identificar o local em que Camilly se encontrava.

Um dos pontos fundamentais para localizar a jovem foi o rastreamento feito por meio das câmeras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).  “Obtivemos uma grande ajuda da CPTM que fez uma análise longa e meticulosa das imagens gravadas nas estações para rastrear a menina” disse o investigador Rogério Ramalho, que atendeu o caso.

As imagens foram prontamente cedidas pela companhia e após várias buscas nos registros de segurança interna, foi fechado um cerco no Mutinga, onde foi encontrado um rapaz que aparecia junto de Camilly. Abordado pelos policiais, ele acabou confessando que a menina estava na casa dele. Se a jovem acompanhou o rapaz sob coação é um fato que ainda está sendo apurado pela polícia.

Foi grande a mobilização e empenho das pessoas nas redes sociais durante os últimos dias, no intuito de conseguir informações que levassem à localização da menina. No domingo, 22/1, o Barueri na Rede conversou com a mãe de Camilly e publicou nota solicitando ajuda dos seus seguidores. Leia: Adolescente está desaparecida desde sexta-feira

O BnR tentou contato com a família depois que a noticia do seu reaparecimento se tornou pública, mas não obteve resposta.