Polícia desfaz golpe do carro de luxo no Alphaville

694

Loja pegava veículos em consignação, vendia e dizia à vítima que tinha sofrido calote do comprador. Foram apreendidos 34 autos

A Polícia Civil apreendeu 34 carros de luxo de uma loja de veículos importados na alameda Araguaia, no Alphaville, como parte de uma investigação que desbaratou um golpe que vinha sendo praticado desde 2009.[corner-ad id=1]

Segundo o delegado Carlos Alberto da Cunha, do Deic, o dono de duas lojas de autos importados recebia carros de alto valor em consignação para venda em uma de suas duas lojas, a do Alphaville, e outra na avenida Indianópolis, na capital. Os proprietários assinavam um termo de autorização de venda. Mas os golpistas vendiam os veículos e diziam para a vítima que tinham levado calote do comprador.

Oito pessoas foram presas, entre elas o dono das duas concessionárias, Mikail Rocha, seu pai e um irmão. Eles foram indiciados em flagrante por organização criminosa, estelionato e apropriação indébita.

Nas lojas, os policiais apreenderam 80 carros, 34 em Barueri e 46 em São Paulo. “A vítima não recebe nada. Ela entrega o carro e é enganada, acreditando que está fazendo um simples contrato de consignação e não recebe nada”, disse o delegado Carlos Alberto da Cunha ao telejornal SPTV.

Os carros foram apreendidos para passar por perícia e ser devolvidos a seus proprietários. A polícia calcula que, além dos donos dos carros apreendidos, mais cem pessoas tenham sido vítimas, com um prejuízo de R$ 10 milhões.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]