Polícia desarticula quadrilha de roubo de carga

1045

Informação de que um caminhão seria atacado, saindo de Barueri para o interior do estado, motivou a ação

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram na manhã de terça-feira, 9/4, a Operação Tela Quente, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de eletroeletrônicos em todo estado. A ação, que ocorreu em sete cidades da região, foi montada devido a um possível ataque a um caminhão que sairia de Barueri em direção ao interior.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o grupo criminoso estava sendo investigado havia cerca de três meses. A quadrilha agia nas rodovias de São Paulo e de outros estados, como Minas Gerais. Os integrantes se infiltravam nas empresas para descobrir o caminho das cargas mais valiosas.

Com a informação de que o bando roubaria um caminhão de carga que sairia de Barueri em direção ao interior do estado na terça-feira, 9/4, os agentes prepararam bloqueios na rodovia Castelo Branco. Nas abordagens policiais, dezenas de aparelhos de televisão foram recuperados.

Ao todo, foram dez mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, divididos entre Carapicuíba, Barueri, Osasco, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. De acordo com a Polícia Civil, 87 caminhões foram vistoriados e quatro pessoas foram presas durante a ação.

A operação foi coordenada pela 3º Delegacia de Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar), com o apoio de mais de 170 policiais, e do Serviço Aerotático.