PM prende três criminosos com explosivo no Belval

3486

Policiais chegaram até o trio com a informação de que eles negociariam a compra de uma banana de dinamite 

Os policias da Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam três criminosos com uma banana de dinamite no Jardim Belval. Os agentes localizaram o trio na segunda-feira, 30/9, com informações de que dois deles comprariam o explosivo de um terceiro, morador de Santa Isabel, cidade da Região Metropolitana.

Durante patrulhamento pelo bairro, a PM abordou, na rua Olavo Bilac, os três, uma mulher e dois homens, em um carro com as características mencionadas na denúncia da venda. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma banana de dinamite e um detonador.

Por conta do risco de explosão do artefato, a área foi isolada até a chegada do Corpo de Bombeiros e do GATE, que retiraram a bomba do local e a levaram para um campo aberto, para ser detonada.

Explosivo foi encontrado no carro do trio, dentro de uma sacola plástica. Armas foram localizadas na casa da quadrilha, em Santa Isabel/ Fotos: Divulgação PM

Os dois criminosos de Barueri foram presos e levados para o DP Central. O outro, o vendedor de Santa Isabel, foi com os policiais até a casa dele, para ser realizada uma varredura. Lá, foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro 38 com numeração raspada, uma garrucha, duas carabinas de pressão, cinco munições calibre 38, três munições calibre 32 e dois carregadores de air soft. O homem também foi preso e encaminhado ao DP de Arujá, na cidade vizinha.