Plantão Biométrico: não há mais horários em Barueri

1215

Neste sábado, 13/7, haverá plantão para realizar o procedimento, mas, não há mais horários vagos na cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza neste sábado, 13/7, o plantão para o cadastramento da biometria do título de eleitor, em todo o estado de São Paulo. O anúncio provocou uma grande procura nos cartórios eleitorais de Barueri e não há mais vagas para realizar o procedimento neste plantão.

Tanto a unidade da rua Liberdade, na Vila Boa Vista, como a do Ganha Tempo, na Vila São João, está com a agenda preenchida para este sábado. O atendimento para a coleta da biometria é feito apenas com o agendamento prévio, no site do TRE (aqui).

O plantão da biometria nos cartórios, aos sábados, serão realizados uma vez por mês e o próximo está previsto para o dia 10/8, das 8 às 13 horas. Também há a opção de agendar o procedimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, pelo site do TRE.

Para fazer a biometria, o eleitor deverá apresentar o documento de identidade (RG) e o comprovante de endereço de Barueri.

Mesmo que Barueri ainda não tenha a obrigatoriedade da biometria, o TRE recomenda que o munícipe se adiante, para evitar filas no futuro. A previsão é de que os baruerienses deverão ter o cadastro entre 2020 e 2022. O procedimento dura em torno de 15 minutos e consiste na coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.