Perseguição com disparo assusta alunos no Vale do Sol

6138

Funcionários de EMEF afirmam ter ouvido disparo de arma de fogo. Polícia Civil e GCM perseguiam dois menores

Na manhã da última terça-feira, 28/11, uma perseguição policial a dois menores deixou pais de alunos da EMEF Margarida Maria Maciel, no Vale do Sol, preocupados.

Segundo informações de funcionários da escola, a Polícia Civil e a GCM perseguiam dois menores pela Rua Adonilson Alves Ferreira, em frente à EMEF. Relatos feitos ao Barueri na Rede afirmaram que em dado momento foi feito um disparo, possivelmente para o alto. “Um rapaz da civil [Polícia Civil], deu um tiro pra cima. Um tiro sim”.

Funcionários que saíram da escola após o ocorrido, presenciaram a Polícia prendendo os menores e questionando-os “aonde haviam escondido as drogas”. Alguns alunos ficaram assustados, mas foram acalmados pelos professores. Ninguém ficou ferido.

Apesar de a ação ter sido testemunhada por várias pessoas, a ocorrência não foi registrada por nenhuma das instituições envolvidas. Tanto a 1ª DP, que fica no Jardim Silveira – responsável pela região onde ocorreu a perseguição, como a GCM responderam que desconheciam os fatos.