Operação da PM prende três pessoas

2025

Duas foram presas por tráfico de drogas e outra estava com um simulacro de pistola

O 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (20º BPM/M) realizou em Barueri a operação Cidade Segura na quinta-feira, 23/5. Durante a ação, os policiais prenderam duas pessoas por tráfico de drogas e outra por estar com um simulacro de pistola.

Sem informar os locais, por medidas de segurança, a PM divulgou que três pontos de bloqueio e 16 de visibilidade foram espalhados pela cidade. Ao todo, 284 pessoas foram abordadas, 23 carros e 132 motos foram fiscalizadas, 15 multas por infrações de trânsito foram aplicadas e 9 documentos irregulares foram apreendidos.

O 20º BPM informou ao Barueri na Rede que duas pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a operação. Além disso, em uma das abordagens um veículo furou o bloqueio e teve que ser perseguido. Quando a polícia conseguiu alcançar o motorista, foi localizado com ele um simulacro de pistola. Não foi afirmado em quais bairros os casos ocorreram.

A operação teve o objetivo de aumentar a segurança da população e a presença da polícia nas ruas, além de combater os crimes de patrimônio, como o roubo de veículos e de cargas. Participaram da ação agentes do 5º Baep; da Rocam, do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Comando de Aviação da Polícia Militar, com o apoio do Demutran.