Operação contra distúrbio apreende 19 motos no Mutinga e Tamboré

3631

Ação conjunta de PM, GCM e Demutran atendeu a queixas de moradores e comerciantes dos dois bairros

motomaterialto
Bloqueio do Mutinga foi montado na rua Alagoinha, próximo à esquina da Petrolina

Uma operação realizada no Jardim Mutinga e no Tamboré para combater rachas e distúrbios provocados por motociclistas apreendeu 19 motos e 6 automóveis na tarde deste domingo, 10/9. A ação, realizada em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Demutran, foi motivada por frequentes queixas de moradores das duas regiões.

No Mutinga, o bloqueio foi montado na rua Alagoinha por volta das 13 horas. No local foram retidos 10 motocicletas e 3 carros. No Tamboré, a operação ocorreu na avenida Piracema e os agentes apreenderam 9 motos e 3 automóveis.

motodecathlon
Na avenida Piracema, no Tamboré, nove motocicletas foram recolhidas

Moradores e comerciantes das duas localidades vinham relatando havia tempos que todos os domingos à tarde havia grande concentração de motoqueiros para realizar rachas, manobras e arruaças. A atividade, além de muito ruidosa, ameaçava a segurança das pessoas.

Tanto o Demutran como a Polícia Militar confirmaram que as constantes queixas levaram as três forças de segurança a se unir para coibir a prática. A operação não prendeu ninguém, pois o objetivo era flagrar as infrações de trânsito. Também houve averiguação de documentos de automóveis, por isso seis deles foram retidos. A megaoperação terminou por volta das 20 horas.