Ônibus só devem voltar a circular na madrugada de sábado

3363

Previsão é de que as linhas municipais de Barueri continuem interrompidas durante toda a sexta-feira

benfica
Garagem da Benfica no Jardim Paraíso permaneceu cheia durante toda a sexta-feira

Os ônibus municipais só devem voltar a circular na madrugada de sábado. Havia a expectativa de que eles pudessem sair das garagens na tarde ou noite desta sexta-feira, 28/4, mas a informação foi desmentida na garagem das empresas tanto por motoristas e cobradores quanto por responsáveis pela liberação dos veículos ouvidos pelo Barueri na Rede.

Em razão da greve geral, os ônibus da Benfica e da Ralip deixaram de circular na noite de quinta-feira. Desde a madrugada, membros do sindicato dos empregados em empresas de transporte da região permaneciam diante das garagens. Como consequência, os veículos não saíram para a rua e ficaram recolhidos durante toda a sexta. A previsão é de que o serviço seja normalizado a partir das 3 horas da madrugada de sábado.

Nas ruas, durante o dia foram vistos apenas coletivos que fazem as linhas intermunicipais dentro do sistema da Empresa Metropolitana de Transportes Usbanos (EMTU).

No caso dos trens, a CPTM chegou a anunciar que a circulação voltaria ao normal durante a tarde, mas até as 16 horas a linha Diamante, que atende Barueri, funcionava apenas no trecho Barra Funda-Osasco. A linha Esmeralda operava de Jurubatuba a Pinheiros.