Ônibus são incendiados em escola do Silveira

5094

Caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo. Polícia Civil apura as causas

Dois ônibus escolares foram incendiados dentro do Complexo Maria Meduneckas, no Jardim Silveira. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo, 10 e 11/8, e a Polícia Civil investiga as causas do incêndio.

Fogo atingiu dois ônibus escolares, que ficam estacionados na escola do Silveira durante o fim de semana/Fotos: Leitores BnR

Os coletivos estavam parados no estacionamento da escola, que fica nos fundos da unidade e faz divisa com a vizinha Jandira. Munícipes, que passavam pela região, registraram o momento em que as chamas tomaram os veículos. Parte da cobertura da garagem também foi atingida pelo fogo. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.

Como o incêndio não danificou a estrutura do prédio, as aulas ocorreram normalmente na segunda-feira, 12/8. A Polícia Civil esteve no local para a realização da perícia nos dois coletivos, momento em que o estacionamento ficou interditado e depois foi liberado.

Ao Barueri na Rede, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Central de Barueri. O 1º DP comandará as investigações, incluindo o laudo, que está sendo elaborado, apontando as causas do incêndio.

Os ônibus são da empresa JTP Transportes, que faz o transporte escolar em Barueri há dois anos, desde que ganhou a licitação municipal e colocou uma frota de 90 ônibus escolares para rodar pelos bairros (relembre).