Ônibus é atacado no Jardim Mutinga

6389

Passageiros contaram que meninos que estavam na rua jogaram uma pedra, que perfurou o vidro

Um ônibus foi atacado no Jardim Mutinga na tarde desta quarta-feira, 13/2. Por volta das 15h30, o coletivo passava pela rua Alagoinha, na altura do número 155, quando uma pedra, que partiu de um grupo de seis meninos que estavam na via, foi atirada contra o veículo e perfurou um de seus vidros.

À esquerda, pedrada fez um buraco no vidro lateral do ônibus. À direita, pedra ficou dentro do veículo depois do ataque/Fotos: Leitora BnR

O ônibus, da linha 533 – Jandira (Jardim Nossa Senhora de Fátima)/Barueri (Parque Imperial), seguia, sem idosos ou crianças, no sentido de Jandira no momento do ataque. Passageiros contaram ao Barueri na Rede que a pedrada não feriu ninguém, porém, uma mulher grávida, que estava sentada atrás do motorista e do outro lado do ponto por onde a pedra entrou, ficou com um pequeno corte no dedo em razão de estilhaços.

Após o ataque, o coletivo chegou a parar para o motorista ligar para a central da companhia de transportes, que ordenou que seguissem viagem. Segundo relatos, os jovens que jogaram a pedra correram para a rua Petrolina, alguns a pé e outros de bicicleta.

Dentro do ônibus, o que os passageiros ouviram foi que o grupo agiu por vingança, uma vez que um motorista chamou a atenção deles por terem o costume de ‘pegar rabeira’ em ônibus e caminhões.