Oficinas de Artes apresentam primeiro espetáculo do ano no TMB

195

Peça O Rei da Vela, que foi escrita por Oswald de Andrade em 1933, terá remontagem por alunos das Oficinas de Artes. Entrada é gratuita

No próximo sábado, 3/2, o Teatro Municipal de Barueri recebe a peça O Rei da Vela, primeiro espetáculo do ano feito por alunos das Oficinas de Artes. Com entrada gratuita, a apresentação terá início às 20 horas.

O Rei da Vela é uma remontagem da peça escrita por Oswald de Andrade em 1933, depois da crise mundial de 1929 e do movimento constitucionalista de 1932, na qual ele aborda suas infindáveis idas a escritórios de agiotagem para se equilibrar financeiramente em tempos de crise.

O espetáculo das Oficinas de Artes ainda supera essa experiência pessoal de Oswald, revelando os mecanismos da engrenagem em que se baseia o esquema de privilégios do país.

O Rei da Vela tem direção de Nana Pequini. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do TMB no dia da peça, totalmente gratuitos. A classificação indicativa é de 12 anos. O Teatro Municipal de Barueri fica localizado na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.