Oeste vence São Caetano e volta para zona de classificação

81

Rubrão faz 3 a 1 fora de casa e chega aos 9 pontos, mesmo número do líder São Paulo

O Oeste venceu o São Caetano por 3 a 1 no sábado, 9/10, jogando fora de casa, e reassumiu a segunda colocação do grupo 4 do Paulistão, com 9 pontos, mesmo número do líder São Paulo. Classificam-se para a fase de mata-matas do campeonato os dois primeiros colocados.

O Rubrão soube se aproveitar do desespero da equipe do ABC, que faz péssima campanha na competição. O time da casa tentou impor seu jogo no início da partida, até conseguiu ter mais posse de bola, arriscou chutes de fora da área, mas não conseguiu assustar o setor defensivo do Oeste, que abriu o placar aos 26 minutos, em chute de primeira de Matheus Jesus que contou com falha do arqueiro Jacsson.

O primeiro tempo não teve mais emoções, o que sobrou no início da segunda etapa. Logo aos oito minutos, Bruno Mezenga empatou a partida de cabeça. Mas quase não houve tempo para a comemoração. Dois minutos depois o Oeste desempatou. Em contra-ataque rápido pela direita, Elvis fez cruzamento longo que encontrou Roberto chegando em velocidade apenas para tocar de cabeça e marcar.

No restante do jogo, o São Caetano buscou o empate, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Rubrão, que ainda conseguiu seu terceiro gol nos descontos, novamente num contra-ataque. A bola foi tocada da esquerda para a direita na entrada da área para Elvis, que ajeitou e bateu com confiança fora do alcance do goleiro.

A próxima partida do Oeste será no domingo, 17/2, na Arena Barueri, às 11 horas, contra o São Bento de Sorocaba.

Conta o São Caetano jogaram Matheus Cavichioli; Cicinho(Tony), Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Elvis; Roberto(Marciel), Bruno Lopes e Jheimy(Pedrinho).