Oeste vence Náutico e se mantém na Série B em 2017

218

Time que deverá mudar-se para Barueri em 2017 surpreendeu ao bater os pernambucanos por 2 a 0 neste sábado e evitou rebaixamento

oeste4
O Oeste surpreendeu o Náutico com dois gols no primeiro tempo e se aproveitou do nervosismo do time adversário para segurar o placar

O Oeste surpreendeu e venceu o Náutico por 2 a 0 neste sábado, 27/11, na Arena Pernambuco, em Recife, garantindo sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para 2017. O time, que deve mudar-se para Barueri no próximo ano, chegou à última rodada da competição em situação delicada. Depois de ter desperdiçado no meio da semana a chance de escapar do rebaixamento, ao perder na Arena para o Joinville também por 2 a 0, precisava vencer os pernambucanos em Recife, um adversário difícil e que precisava da vitória para subir para a Série A.

Mas o Oeste se portou bem e, contando com má atuação do adversário, fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Pedro Carmona, aos 21 minutos, e Mike aos 39. Na segunda etapa, o nervosismo tomou conta dos jogadores do Náutico, o que facilitou a tarefa do Oeste de segurar o resultado até o fim.

No meio da segunda etapa, torcedores pernambucanos invadiram o campo para protestar contra a falta de garra do time. O árbitro André Luiz Castro precisou interromper o jogo, que ficou parado por 20 minutos. Um dos invasores agrediu o volante Francis, do Oeste, que precisou receber atendimento médico.

Apesar de ter sede em Itápolis, o Oeste disputou boa parte da Série B em 2016 na Arena Barueri, já que firmou parceria com o Audax de Osasco. A expectativa para o próximo ano é de que o clube se transfira definitivamente para Barueri. Já foi definido que a equipe jogará na Arena pelo menos durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, pois o Estádio dos Amaros, em Itápolis, está interditado. Um dos efeitos da parceria com o Audax é a contratação do técnico Vilson Tadei para dirigir a equipe em 2017.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]