Oeste vence de novo e está na elite do Paulistão

454

Rubrão não dá chance ao São Bernardo, ganha de 3 a 2 e está garantido no Paulistão do ano que vem

 

oestesobe3
Jogadores comemoram com a torcida que foi ao ABC empurrar o time/Fotos: Barueri Esporte Forte

Em mais uma grande exibição, o Oeste voltou a derrotar o São Bernardo na noite desta terça-feira, 3/4, no campo do adversário, e garantiu sua volta à divisão de elite do Campeonato Paulista. Novamente o time foi superior e desta vez venceu por 3 a 2. A primeira partida das semifinais da série A2, na sexta-feira passada, na Arena, havia terminado com o placar de 2 a 1 para o Rubrão. Com isso, o Oeste traz de volta para a cidade os grandes clubes do estado.

O forte do time foi novamente o conjunto, com um sistema de defesa sólido e rápidas saídas para surpreender o adversário. Mas dois jogadores se destacaram: Raphael Luz, que marcou duas vezes, e Bruno Lopes, autor dos passes para os três gols.

A primeira etapa foi de total superioridade do rubro-negro. O Oeste se plantou bem e não deu nenhuma possibilidade ao São Bernardo. O time da casa só chegou com perigo à meta do Rubrão aos 37 minutos, quando o jogo já estava 1 a 0. Foi num chute de fora da área bem defendido por William Menezes.

Antes disso, Raphael Luz já tinha deixado sua primeira marca. Aos 14 minutos, ele recebeu livre diante do gol depois de grande jogada de Bruno Lopes, que invadiu a área, driblou o goleiro e rolou com açúcar para o artilheiro da noite. A parceria dos dois voltaria a funcionar aos 6 minutos do segundo tempo. Bruno avançou e cruzou para Raphael ampliar.

A classificação estava encaminhada, mas o time tomou um susto aos 15 minutos. Numa falha de marcação da defesa, Alvinho cortou para o meio da área e tocou fora do alcance de William Menezes, diminuindo para 2 a 1.

oestesobe2
Marcação do Rubrão foi implacável e não deixou o São Bernardo jogar

O gol animou o São Bernardo, que partiu para o sufoco. Ao mesmo tempo, o Oeste começou a sentir o cansaço. Com isso, o time da casa começou a rondar a meta rubro-negra. Aos 33 minutos, o Bernô esteve próximo da empatar numa confusão na área, mas a bola acabou espirrada.

Quando tudo indicava um final de jogo dramático, Bruno Lopes apareceu outra vez. Aos 36 minutos, ele puxou um contra-ataque pela direita, livrou-se dos marcadores e cruzou para Pedrinho pegar de bate-pronto e fazer 3 a 1.

O acesso estava garantido. O Bernô ainda marcou seu segundo gol, em cabeçada de Rafael Celeste, mas já eram 48 minutos e o juiz encerrou a partida em seguida.

Agora o Oeste vai decidir o título da série A2 contra Guarani ou XV de Piracicaba. Os dois times empataram em 0 a 0 na primeira partida e decidem a segunda vaga do acesso nesta quarta-feira, 4/4, em Campinas. A finalíssima será em jogo único. Se o Bugre passar, a decisão será no Brinco de Ouro, mas se o classificado for o XV, o troféu de campeão será decidido na Arena Barueri.

O time que enfrentou o São Bernardo foi William Menezes; William Cordeiro, Leandro Amaro, Betinho e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Marcinho; Bruno Lopes (Glaucio), Pedrinho e Raphael Luz (Daniel Farias).