Oeste sai na frente mas cede empate ao Coritiba na Arena

215
- Publicidade -

Rubrão não conseguiu segurar a vantagem e está a três rodadas sem vencer na série B do Brasileirão

coritiba1
Rubrão e Coxa fizeram um jogo equilibrado e resultado acabou sendo justo/Foto: GE

Num jogo em que os dois goleiros brilharam, o Oeste saiu na frente, mas acabou cedendo o empate e ficou no 1 a 1 com o Coritiba na noite de sexta-feira, 4/5, na Arena Barueri. O jogo valeu pela quarta rodada da série B do Brasileirão. Com cinco pontos, o Rubrão está em 11ª lugar, mas ainda pode perder mais duas posições até o fim da rodada, neste sábado.

Depois de ter sido goleado pelo CSA em Maceió por 5 a 1 na rodada anterior, o rubro-negro precisava vencer de qualquer forma para melhorar sua situação na tabela. Por isso, o time tentou tomar a iniciativa do jogo e teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas esbarrou na forte marcação do Coxa. A primeira etapa terminou com apenas uma boa oportunidade de gol para o Oeste, no último minuto, mas o goleiro Wilson evitou a abertura da contagem.

A expectativa para a segunda etapa era saber qual seria a postura do Rubrão, mas não deu tempo. Logo no primeiro minuto, Bonilha escorou de cabeça falta cobrada por Léo Arthur e abriu a contagem para o time de Barueri. Isso forçou o Coritiba a adotar uma atitude mais agressiva, enquanto o Oeste recuou e passou a esperar a oportunidade de matar o jogo num contra-ataque. E o segundo gol quase saiu aos 16 minutos, mas Wilson apareceu novamente e impediu que Bruno Lopes ampliasse.

Aos poucos, porém, o Coritiba foi se impondo e, depois de ter obrigado o goleiro Tadeu a salvar o Rubrão duas vezes no mesmo lance, finalmente empatou aos 23 minutos, em gol de Guilherme Parede, que recebeu livre dentro da área para finalizar. Com o 1 a 1, o jogo ficou aberto e os dois goleiros apareceram bem nos minutos finais, mantendo o empate.

O Rubrão, que venceu na estreia mas está emperrado a três partidas, volta a campo no sábado, dia 12, quando enfrenta o São Bento em Sorocaba.

Nesta sexta, o Oeste jogou com Tadeu; Daniel Borges, Lídio, Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Bonilha e Léo Artur (Claudinho); Pedrinho (Marcinho), Bruno Lopes (Carlinhos) e Danielzinho.

- Publicidade -