Oeste perde novamente nos instantes finais

156

Pela terceira vez seguida, time sofre gol nos últimos minutos. Desta vez, foi para o Red Bull, na Arena

Oeste conseguiu empate e tentou a virada, mas foi castigado/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 1 na sexta-feira, 8/3, na Arena Barueri, e vê ameaçada sua possibilidade de classificação para a fase de mata-matas do Paulistão. Foi a terceira derrota consecutiva do Rubrão, que em duas rodadas caiu da liderança do grupo D para a terceira colocação com 12 pontos, atrás de Ituano, com 14 e São Paulo, com 13. A duas rodadas do fim da primeira fase, a situação do Rubrão é muito complicada, já que seu próximo jogo será contra o Corinthians em Itaquera.

Nas últimas três partidas, contra Ferroviária, Santos e Red Bull, o Oeste tomou gols nos instantes finais e deixou escapar três pontos que o colocariam hoje na zona de classificação. A sina de deixar escapar resultados nos últimos minutos, porém, não é nova. Isso tem acontecido com frequência desde 2017 e na série B do Brasileiro do ano passado quase custou o rebaixamento da equipe.

Dono de uma das melhores campanhas do campeonato, o Red Bull não se encolheu por jogar fora de casa. No primeiro tempo, teve a iniciativa do jogo, encurralou o Oeste e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos, quando Roberson finalizou uma troca de passes que envolveu a defesa do Rubrão. Os visitantes ainda tiveram duas boas oportunidades de ampliar antes de ir para o intervalo, mas desperdiçaram.

O Oeste voltou com outra postura no segundo tempo e equilibrou a partida, mas tinha dificuldade para criar oportunidades. Mesmo assim, conseguiu o empate aos 19 minutos com Fábio, que tinha acabado de entrar. O gol animou o time da casa, que passou a buscar a virada, mas foi castigado aos 44 minutos, quando Osman marcou de cabeça em bola vinda de escanteio.

O Rubrão tem duas rodadas para tentar a classificação. A próxima partida será contra o Corinthians, no domingo 17/3, às 16 horas, em Itaquera. Depois, recebe na Arena o Mirassol, na quarta-feira, 20/3, às 21h30.

Contra o RB Brasil jogaram Matheus Cavichioli; Tony, Lídio, Maracás e Conrado; Marciel (Fábio), Betinho e Elvis; Roberto (Gabriel Vasconcelos), Bruno Xavier (Bonilha) e Mazinho.