Oeste perde da Ferroviária, mas mantém liderança

95

Rubrão sai na frente mas toma virada em Araraquara. Sábado, pega o Santos no Pacaembu

O Oeste perdeu de 2 a 1, de virada, para a Ferroviária, em Araraquara, na noite desta segunda-feira, 25/2, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a derrota, o Rubrão parou nos 12 pontos, mas continua na primeira colocação do grupo D.

A Ferroviária teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu grandes oportunidades, apesar de rondar a área adversária com frequência. A melhor chance do time da casa ocorreu aos 38 minutos, quando Felipe aproveitou rebote de Matheus Cavichioli e bateu firme, mas o goleiro do Oeste se recuperou e conseguiu desviar por cima da meta.

O castigo veio aos 43 minutos. Da esquerda, Elvis cobrou falta levantando a bola na área, a zaga tirou mas, Matheus Jesus aproveitou para encher o pé, batendo de primeira e fazendo um belo gol.

A Ferroviária voltou na segunda etapa forçando mais o jogo e chegou ao empate aos 14 minutos. A bola foi levantada da direita para para dentro da área do Rubrão, tocou nos pés de um atacante e voltou para Lúcio Flávio bater livre para marcar.

A Ferroviária continuou insistindo e chegou ao segundo gols aos 42 minutos. Em novo cruzamento na área do Rubrão, a marcação falhou e Rayan saltou sozinho para cabecear fora do alcance de Cavichioli. Já nos acréscimos o time da casa quase fez o terceiro, mas o goleiro do Rubrão fez uma defesa sensacional e desviou o chute de Arthur.

O próximo desafio do Oeste será no sábado, 2/3, às 19 horas, contra o Santos, às 19 horas, no Pacaembu.

Em Araraquara, Renan Freitas mandou a campo Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho (Luis Henrique); Jheimy (Bruno Lopes) e Roberto (Marciel).