Oeste leva susto mas arranca empate do Náutico

163

Com resultado obtido na Arena Pernambuco nesta terça, Rubrão fica na nona colocação, mas a apenas um ponto do G-4

nautico
Rubrão deu poucas chances ao Náutico e sou buscar o empate quando ficou atrás/Foto: Diário de Pernambuco

Após sair perdendo no segundo tempo, o Oeste buscou o empate com o Náutico em 1 a 1 na Arena Pernambuco, na noite desta terça-feira, 6/6, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Com o empate, o Rubrão fica na nona posição do campeonato, com oito pontos, a apenas um do G-4.

O Náutico estava na última colocação da Série B e jogava com o peso de ainda não ter vencido. Já o Oeste tinha a expectativa de vencer, mas deixou claro desde o início que um empate não seria considerado um mal resultado. Assim, os pernambucanos tomaram a iniciativa desde o início, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Foram duas chances nos primeiros 45 minutos. Na mais clara, aos sete minutos, o goleiro Rodolfo fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Rubrão continuou passivo, enquanto o Náutico mantinha a posse de bola. Apesar da pouca efetividade ofensiva, de tanto rondar a área adversária o Náutico acabou marcando aos 20 minutos. Manoel recebeu cruzamento da linha de fundo, bateu forte, a bola desviou na zaga do Oeste e foi morrer no fundo do gol.

Desta vez, ao contrário de jogos anteriores, a sorte esteve do lado do rubro-negro. Um minuto após abrir a contagem, os pernambucanos perderam gol feito, que poderia ter matado a partida. Mas, aos 25, Joilson escorou cruzamento para o meio da área e Robert, de cabeça, empatou o jogo. Dali até o fim, o Oeste tratou de garantir o empate.

Agora, o Rubrão pega o Luverdense no sábado, 10/6, na Arena Barueri, às 21 horas, pela quinta rodada da Série B nacional.

O Oeste jogou com: Rodolfo; William Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Luiz Gustavo (Velicka) e Mazinho (Raphael Luz); Júlio César, Danielzinho (Erick) e Robert. Técnico: Roberto Cavalo.