Oeste FC se apresenta no CT da Vila Porto

1393

Os primeiros atletas do elenco e a comissão técnica iniciaram trabalhos físicos visando à Série A2 do Paulistão e a Copa do Brasil 2017

treino-fisicoO Oeste Futebol Clube, que durante 95 anos esteve sediado na cidade de Itápolis, se apresentou para a temporada 2017 na tarde desta quinta-feira em Barueri, seu nova sede. A apresentação oficial de parte do elenco e da comissão técnica foi realizada no campo principal do Centro de Treinamento da Vila Porto e contou com a presença dos proprietários da equipe e de autoridades esportivas do município.

mario-e-cidao-200
Mario e Cidão: mudança definitiva

O grupo de nove atletas foi apresentado à comissão do técnico Vilson Tadei e aos donos do time, Mário Teixeira e Aparecido Roberto, o Cidão. No seu discurso de boas vindas, Cidão falou sobre o histórico do Oeste, o que espera do elenco e o que os jogadores podem esperar; também reiterou a importância do trabalho em equipe, afirmando que todos terão sua participação na formação de uma equipe vencedora. Ele ainda lembrou que a Arena Barueri pode ser um fator determinante no sucesso da empreitada, ressaltando que ela é, provavelmente, o melhor estádio para a disputa da Série A2. O treinador Tadei falou na sequência e reafirmou a fala de Cidão, ressaltando que a vitória deve ser o pensamento coletivo.

Cidão, ao ser questionado se a mudança para Barueri era temporária, disse que ” é definitiva, inclusive já foi feita a transferência para Barueri”. Sobre o elenco, falou que, além dos que já se apresentaram, outros nove jogadores estão contratados e chegam nos próximos dias. Também afiromou que espera fechar o grupo com 23 atletas, ficando com cinco vagas para eventuais emergências, pois o regulamento do Paulista permite apenas 28 inscritos.

Vilson Tadei e Mayco planejam 2017 desde novembro

Contratado com o filho Mayco, seu auxiliar, e o preparador físico Cleber Augusto em meados de novembro, quando o Oeste ainda disputava a Série B do Brasileiro em parceria com o Audax, sob o comando Fernando Diniz, Vilson Tadei falou ao Barueri na Rede que desde então define com a direção do clube o planejamento para o próximo ano. “Mudou completamente tudo e estamos trabalhando em conjunto com a diretoria na formação da equipe”, afirmou o treinador. Do elenco que disputou do segundo semestre de 2016 ficaram apenas quatro jogadores: Fábio, Mazinho, Jefferson Paulino e Denilson.

Também estiveram na apresentação o presidente do Oeste, Ernesto Garcia, e o atual e o futuro titulares da Secretaria de Esportes de Barueri, Demetrius Ferreira e Tom Móises, respectivamente, reafirmando o apoio da prefeitura à instalação do Oeste em Barueri, mas realçando que a administração municipal não investirá recursos públicos no projeto. Nem o alojamento do Centro de Treinamento estará disponível para o elenco que, por enquanto, ficará hospedado num flat. O CT foi transformado num centro de tratamento psicossocial.

O Oeste estreia na A2 contra o Guarani, dia 24/1, no Brinco de Ouro em Campinas. Na sequência, joga duas vezes na nova casa, contra Taubaté e Barbarense, dias 1º e 5/2, respectivamente.  Pela Copa do Brasil, o Oeste enfrenta a Friburguense em Nova Friburgo, sem data definida para ocorrer, em jogo único,  já que  novo regulamento da competição divulgado pela CBF  prevê partidas de ida e volta apenas a partir da terceira fase.

Tabela no Oeste na Série a@
Tabela no Oeste na Série A2