Oeste faz 3 a 0 na Lusa no Canindé e garante liderança

270

Rubrão não toma conhecimento da Portuguesa e se firma na ponta da série A2 do Paulistão

lusa1
Como aconteceu em Piracicaba, Oeste desencantou no 2º tempo/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste garantiu a permanência na liderança da série A2 do Paulistão ao derrotar a
Portuguesa por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 30/1, em pleno Canindé, na abertura da quinta rodada da competição. Com a vitória, o Rubrão chega a 13 pontos em cinco jogos e ainda pode ser alcançado pela Penapolense, mas tem seis gols de saldo a mais que o seu principal concorrente no momento.

Faltaram emoções na primeira etapa do jogo do Canindé. Apesar de o Oeste mostrar ser superior desde o início, faltava contundência ofensiva para o time de Barueri sair na frente do marcador. O time deve uma grande oportunidade de marcar com Henrique, que acertou belo chute dentro da área e exigiu grande defesa do arqueiro luso João Lopes. O goleiro ainda salvaria o time aos 43 minutos ao defender finalização de Leandro Amaro após confusão na área.

Como já havia acontecido em Piracicaba uma semana antes, o Oeste voltou com tudo após o intervalo e logo aos quatro minutos Raphael Luz abriu a contagem ao finalizar com categoria no canto inferior de João Lopes. Aos 13, Henrique praticamente fechou a fatura ao fazer 2 a 0 após driblar o goleiro com categoria.

Para fechar a conta, Mazinho, sempre ele, deixou o seu aos 17 minutos. O artilheiro da A2 fez o terceiro da noite ao receber por trás da zaga e bater com sua já conhecida categoria para consolidar sua condição de artilheiro da competição e liquidar o jogo. A partir dos 3 a 0, o Oeste reduziu o ritmo e conduziu o jogo até o fim, abrindo mão de conseguir uma goleada histórica.

O Rubrão só volta a campo na sexta-feira pré-carnaval, dia 9/2, quando recebe o vice-líder na Arena Barueri em jogo que vai definir quem se mantém na liderança da competição. A partida começa às 19 horas e será uma das mais importantes do turno de classificação, por isso, é esperdo bom clube no estádio barueriense.

Contra a Lusa, jogaram Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Lídio, Betinho (André Vinícius), Wallace Bonilha (Raphael Luz) e Mazinho;
Henrique e Bruno Lopes (Leonardo).

A volta do paredão

Além da liderança do campeonato e a vitória contra a Lusa, o Oeste também comemorou a volta do goleiro Rodolfo. Ele, que foi ao lado de Mazinho um dos destaques do time em 2017, não tinha renovado com o Oeste e já procurava clube. Tanto que o Rubrão havia começado a temporada sem o goleiro. Depois de semanas de negociações, o arqueiro assinou com o rubro-negro por três anos e já pôde jogar nesta terça-feira. Em 2017, ele participou de 35 jogos e sofreu apenas 26 gols.