Oeste faz 2 a 0 no Guarani na Arena

122

Rubrão é superior ao Bugre e confirma boa arrancada na série B do Campeonato Brasileiro

Mazinho brilhou nas assistências, com três passes na medida/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste bateu o Guarani por 2 a 0 na tarde de quarta-feira, 1º/5, na Arena Barueri, em jogo da  segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubrão soma quatro pontos e ocupa provisoriamente a segunda colocação da competição.

A partida começou disputada, mas aos poucos o Oeste passou a criar as melhores oportunidades. Aos 24 minutos, Mazinho fez um passe preciso para Roberto, que recebeu diante do goleiro e bateu por cima. Quatro minutos depois, outra assistência de Mazinho: o atacante rolou de leve para Elvis, que bateu forte da entrada da área e marcou um belo gol.

O Rubrão voltou superior no segundo tempo e esteve para ampliar aos cinco minutos, mas Elvis chutou mal. O time dava espaço para a equipe campineira que quase marcou aos 11 minutos, quando Matheus Cavichioli defendeu cobrança de falta de Inácio. E a maior oportunidade dos visitantes ocorreu aos 16 minutos, em cobrança de pênalti, mas Diego Cardoso chutou para fora.

Aos 28 minutos, o rubro-negro liquidou a fatura. Elvis fez lançamento longo para Mazinho, da direita para a esquerda. O craque, já dentro da área escorou de primeira para Bruno Paraíba ajeitar e acertar belo chute no ângulo. O Bugre chegou a ter uma boa oportunidade de diminuir aos 37 minutos, mas o goleiro Matheus Cavichioli apareceu novamente para fazer boa defesa.

Na terceira rodada, o Rubrão enfrenta o paranaense Operário, em Ponta Grossa, no sábado, 11/8, às 19 horas.

Contra o Guarani, o técnico Renan Freitas mandou a campo Matheus Cavichioli; Bonilha, Maracás, Kanu e Alyson; Betinho, Lídio, Élvis e Bruno Paraíba (Fábio); Roberto (Bruno Lopes) e Mazinho (Bruno Xavier).