Oeste estreia no Paulistão com time renovado

548

Time pega a Ponte Preta em Campinas neste sábado com técnico novo e 17 reforços

Em sua volta à elite estadual, o Oeste estreia no Campeonato Paulista neste sábado, 19/1, enfrentando a Ponte Preta em Campinas com o elenco e comissão técnica reformulados. O clube conseguiu sua vaga na principal competição estadual ao conquistar o vice-campeonato da Série A2 em 2018, num confronto direto contra o São Bernardo. Depois, já promovido, acabou perdendo a decisão para o Guarani.

Para o comando do time, o Rubrão chegou a anunciar a contratação de Marcelo Chamusca, mas o técnico acabou aceitando uma proposta do Vitória e nem chegou a assumir o cargo em Barueri. Para o seu lugar, o Oeste optou por uma solução caseira: Renan Freitas, que está no clube há mais de dez anos e conduziu a equipe interinamente mais de uma vez, dirigirá a equipe.

Já o elenco teve grande renovação. Ficaram apenas dez atletas do trupo que disputou a Série B do Brasileirão em 2018 e chegaram 17 reforços. Do time que atuou no segundo semestre do ano passado ficaram o lateral Conrado, os meio-campistas Lídio, Betinho, Thiago Nunes, Bonilha, Rodrigo Souza, Marciel, Mazinho e Pedro Guilherme e o atacante Bruno Lopes.

Goleiro Matheus Cavichioli, vindo do Juventude, é um dos reforços para a temporada

Entre os reforços destacam-se os goleiros Matheus Cavichioli (Juventude) e Caíque França (Corinthians), o zagueiro Kanu (que vem do Vitória após passagens pelo futebol europeu) e o lateral Cicinho (ex-Palmeiras), além de Maracás e Del’Amore para a zaga, Tony e Alyson para as laterais, os meio-campistas Matheus Jesus e Elvis e os atacantes Roberto, Luis Henrique, Bruno Xavier, Fábio, Jheimy e Gabriel Vasconcelos.

O Oeste está no Grupo D do Paulistão com Ituano, São Paulo e Botafogo. Os times não jogam entre si dentro do grupo e os dois primeiros de cada chave se cruzam nas quartas de final. A primeira partida do time em Barueri será na segunda rodada, dia 23/1, quarta-feira, contra o Bragantino, às 19h30.