Oeste escapa de derrota em casa no finzinho

148

Jogando na Arena, Rubrão só conseguiu o 1 a 1 contra o Cuiabá aos 41 minutos do segundo tempo

Rubrão saiu atrás mas reagiu no segundo tempo/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste quase perdeu a invencibilidade na série B do Brasileirão jogando na Arena, na noite de terça-feira, 14/5. O gol salvador de Bruno Paraíba aos 41 minutos do segundo tempo garantiu o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá na abertura da quarta rodada da competição. Agora, o Rubrão soma seis pontos e ocupa a quinta posição da tabela provisoriamente.

O Oeste tentou impor seu jogo desde o início, mas os mato-grossenses conseguiam tocar bem a bola e equilibrar a partida. Se o Rubrão não conseguia criar chances reais de gol, aos 30 minutos os visitantes abriram o marcador. Jean Patrick recebeu livre na entrada da área, ajeitou e bateu com categoria longe do alcance de Matheus Cacichioli, que nem se mexeu.

O gol desarticulou o Oeste, que quase tomou o segundo gol no final do primeiro tempo. A defesa falhou em interceptar um chutão da zaga adversária e entregou a bola para Junior Todynho, que bateu forte, tentando encobrir Cacichioli, mas o chute saiu por cima do gol, raspando o travessão.

O Rubrão voltou pressionando no segundo tempo e encurralou o Cuiabá. Aos 10 minutos, Mazinho bateu uma falta com força, a meia altura, o goleiro Victor rebateu e Alyson quase empatou de bicicleta, mas a bola saiu à direita da trave.

Os visitantes se fecharam atrás e assistiam o Oeste tocar a bola em busca de uma oportunidade. Na parte final da segunda etapa, o Rubrão foi para o tudo ou nada e acabou empatando a quatro minutos do encerramento. Bruno Paraíba recebeu cruzamento de Alyson da esquerda e cabeceou no chão, no pé da trave direita, para marcar.

O Rubro-negro só volta a jogar na próxima semana. No sábado, 25/5, vai a Sorocaba enfrentar o São Bento, em jogo marcado para as 16h30.

Contra a equipe mato-grossense jogaram Matheus Cavichioli; Bonilha (Bruno Lopes), Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Lídio e Elvis; Bruno Paraíba, Mazinho (Gabriel Vasconcelos) e Roberto (Bruno Xavier).