Oeste empata com o líder e continua fora do G4

129

Jogando na Arena, Rubrão sai na frente, mas fica no 1 a 1 com o líder São Bernardo

berno
O Oeste foi melhor no primeiro tempo e o São Bernardo foi superior no segundo/Foto: Globo Esporte

O Oeste empatou com o São Bernardo por 1 a 1 no sábado, 3/3, na Arena Barueri, e se afastou um pouco mais da linha de classificação para a fase final da Série B do Campeonato Paulista. Agora, o Rubrão está em sexto lugar, a dois pontos do G4.

O rubro-negro sabia que a missão não era fácil, pois tinha pela frente o líder da competição e único invicto até o momento. Mesmo assim, começou bem o jogo, mantendo a posse de bola e buscando o gol, que acabou saindo aos 40 minutos. Bruno Lopes aproveitou bom passe de Betinho e abriu a contagem.

Na segunda etapa, o São Bernardo foi melhor e obrigou o goleiro William Menezes a fazer duas grandes defesas. A superioridade dos visitantes prevaleceu aos 28 minutos, quando Alvinho chutou rasteiro para empatar a partida. O Oeste tentou reagir e criou duas grandes chances de marcar, mas parou num erro de finalização e numa grande defesa do goleiro Daniel.

Esta semana será fundamental para o Rubrão voltar à briga pela classificação, pois enfrenta duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Na quarta, 7/3, o Oeste pega o Audax Osasco fora de casa, às 20 horas. Depois, recebe na Arena o Votuporanguense, no sábado, 10/3, às 19 horas.

Contra o São Bernado, o rubro-negro jogou com William Menezes; William Cordeiro, Joilson, André Vinícius e Ricardo; Lídio, Betinho e Mazinho (Raphael Luz); Marcinho (Nicolas Careca), Henrique (Leonardo) e Bruno Lopes.