Oeste se reabilita derrubando o invicto Vila Nova

289

Rubrão bate Vila Nova-GO por 2 a 0 na Arena e sobe cinco degraus na classificação da série B do Brasileirão

oeste2
Oeste vence após quatro jogos e quebra invencibilidade goiana/Fotos: Barueri Esporte Forte

Depois de quatro jogos sem vencer, o Oeste derrotou o Vila Nova-GO no sábado, 19/5, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela sexta rodada da série B do Brasileirão. Foi o fim da invencibilidade dos goianos na competição. A partida marcou o reencontro de Mazinho com as redes, ele que ficou afastado dos gramados por três meses por contusão e havia voltado na rodada anterior. Com a vitória, o Rubrão foi a oito pontos e subiu cinco posições na classificação, ocupando agora o 11° lugar.

O Oeste foi melhor desde o início de jogo, encurralando o Vila Nova, que mal conseguia sair para o ataque. Apesar da superioridade e de duas boas oportunidades desperdiçadas, o primeiro gol só saiu aos 32 minutos. Mazinho cobrou falta com perfeição da meia esquerda para dentro da área e o zagueiro Bruno Lima se antecipou e cabeceou sem chances para o goleiro Mateus.

oeste3
Mazinho: um gol e uma assistência

Os goianos tentaram mudar a história do jogo na segunda etapa, adotando uma postura mais ofensiva e estiveram perto de marcar duas vezes. Numa delas, o goleiro Tadeu salvou e, na resposta, o Rubrão liquidou o jogo. Num contra-ataque puxado por Danielzinho, Mazinho recebeu dentro da área, driblou um zagueiro, se livrou de outro e bateu com tranquilidade para fazer 2 a 0.

A Vila Nova não teve poder de reação e o Oeste apenas administrou o fim do jogo. Mesmo assim, ainda teve duas oportunidades para marcar o terceiro com Claudinho e depois, com Léo Artur. Na próxima rodada, o Rubrão enfrenta outro time goiano, o Atlético Goianiense. O jogo será na sexta-feira, às 19h15, em Goiânia.

No sábado, o rubro-negro atuou com Tadeu; Bruno Lima (Claudinho), Lidio, Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha, Mazinho (Nicolas Careca), Bruno Lopes e Pedrinho (Danielzinho); Léo Artur.