Oeste contrata mais dois jogadores do Corinthians

662

Gabriel Vasconcelos foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo 2015. Rodrigo Sam foi eleito melhor zagueiro da Série A2

gabriel-vasconcelos-3
Gabriel fez 13 gols nas edições 2015 e 2016 da Copa São Paulo de Juniores

O Corinthians confirmou esta semana os empréstimos do atacante Gabriel Vasconcelos e do zagueiro Rodrigo Sam para o Oeste, até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel disputou duas vezes a Copa São Paulo, sendo campeão em uma edição e vice em outra e Rodrigo foi considerado o melhor zagueiro da Série A2 deste ano.

Gabriel tem 21 anos e e tinha apenas 12 quando saiu de Rondônia, onde nasceu, para jogar no Fluminense. No tempo que ficou no Rio de Janeiro, Gabriel teve grande destaque, ganhando títulos e defendendo as seleções brasileiras sub-13 e sub-15. Em 2014, por se sentir sem chances nas Laranjeiras, trocou o Flu pelo Timão.

rodrigo-sam
Rodrigo Sam: melhor zagueiro da A2

No Timão, Gabriel chegou em agosto e em dezembro foi campeão brasileiro sub-20. Em janeiro de 2015, campeão da Copa São Paulo, da qual foi artilheiro com oito gols. Na metade do ano foi levado por Tite para o elenco profissional. No ano seguinte, voltou a disputar a Copinha, sendo vice-campeão e vice-artilheiro com cinco gols. Porém não conquistou espaço no time de cima e acabou emprestado para o América (RJ), Joinville (SC) e agora para o Oeste.

Outra cria do Terrão do Corinthians e que vem para a disputa da Série B é o zagueiro Rodrigo Sam, que jogou a Série A2 do Paulista pelo Água Santa. Sam foi eleito para a seleção da A2 e também integrou o elenco campeão da Copa São Paulo 2015.

Rubrão pega o CRB

Depois de dois resultados considerados positivos pela direção do clube, o Oeste volta a campo na sexta-feira pela Série B do Brasileirão contra um dos líderes do campeonato, o CRB (AL). O jogo será às 20h30, na Arena Barueri, e uma vitória pode aproximar o Rubrão das primeira colocações. O time estreou perdendo para o Paysandu (PA) em Belém, mas se recuperou vencendo o Criciúma (SC) em casa e empatando com o Boa Esporte (MG), em Varginha.

roberto-cavalo-foto-felipe-gabriel_lanima20110210_0074_26
Roberto Cavalo busca time ideal

Após grande reformulação, o time está se conhecendo jogo a jogo. O técnico Roberto Cavalo entende que boa parte dos times que disputam a Série B tiveram seus elencos remontados, assim como o Oeste, e que aqueles que conseguirem se entrosar mais rápido terão grande vantagem.

Sobre o jogo contra o CRB, o treinador disse que “será um dos jogos mais difíceis para nós. O CRB está há 15 jogos sem perder, foi campeão estadual e isso dá mais tranquilidade para trabalhar, além de ter uma equipe bem entrosada. Nosso time vem se acertando e estamos apresentando um bom desempenho defensivo. Precisamos melhorar ofensivamente e tenho a certeza de que será um grande jogo”.