Oeste cede empate no fim e perde segundo lugar

78

Rubrão abriu 2 a 0 no Novorizontino na Arena, mas não resistiu à pressão e caiu para terceiro no grupo

Oeste começou bem mas recuou no fim/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste perdeu a segunda posição do grupo 4 do Paulistão ao empatar em 2 a 2 com o Novorizontino na noite de segunda-feira, 4/2, na Arena Barueri. O Rubrão chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e tomou o gol de empate no último minuto de jogo. Com isso, foi a 6 pontos e ficou atrás do São Paulo e do Ituano, que têm 9 e 7 pontos, respectivamente.

O Oeste começou o jogo com pressão total e criou duas boas chances com Betinho e Jheimy logo nos primeiros lances. O resultado do sufoco foi o primeiro gol, aos oito minutos, em bola enfiada por Roberto para Matheus Jesus abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o time da casa continuou na ofensiva e acabou ampliando aos 26 minutos, novamente com Matheus Jesus, que escorou de cabeça cruzamento precioso de Cicinho. O Rubrão não diminuiu o ritmo, sufocou o adversário até o fim do primeiro tempo, teve ao menos duas boas oportunidades e poderia ter ido para o vestiário com uma diferença ainda maior.

O Oeste mudou a forma de jogar na segunda etapa, atuando mais na espera, sem o ímpeto dos 45 minutos iniciais. O primeiro castigo veio aos 19 minutos. Num descuido do goleiro Matheus Cavichioli, o Novorizontino descontou com Cléo Silva, em chute de fora da área.

O gol tirou a tranquilidade do Rubrão, que recuou de vez e deu o campo para os visitantes, que acabaram achando o gol de empate aos 45 minutos, em gol de Carlinhos.

Contra o Novorizontino, o técnico Renan Freitas mandou a campo Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Élvis; Roberto (Lídio), Jheimy (Luis Henrique) e Bruno Lopes (Gabriel Vasconcelos).

Na próxima rodada do Paulista, o Oeste enfrenta o São Caetano fora de casa no sábado, 9/2, às 19 horas.