Oeste bate São Bernardo em amistoso de preparação

464

Jogando na Arena, rubro-negro venceu adversário, que disputa a Série A-1 do Paulistão, com gols de Robert e Natan

oestex2
Natan entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória/Fotos: Mário Trujillo

Em seu segundo amistoso preparatório do ano, o Oeste bateu o São Bernardo por 2 a 1 na Arena Barueri na manhã desta quarta-feira, 18/2. Os gols foram marcados por Robert, no primeiro tempo, e Natan, no segundo. O time estreia na Série A-2 do campeonato paulista no dia 28/1, em Campinas, contra o Guarani. Antes disso, faz outro amistoso, contra o Flamengo-SP, em Guarulhos, no sábado, 21/1, às 11 horas.

O amistoso contra o São Bernardo era uma oportunidade para o Oeste avaliar as condições da equipe a 11 dias de estrear, já que o adversário disputará a Série A-1 do Paulistão este ano. O técnico Vilson Tadei começou a partida com duas modificações em relação aos jogos anteriores. Mazinho e Robert, trazidos como diferenciais para o elenco, começaram jogando.

O temporal que caiu na cidade pela manhã prejudicou as condições do gramado, que estava encharcado e tinha grandes poças d’água quando o jogo começou. Isso dificultou a movimentação dos jogadores e tudo indicava que as duas equipes iriam para o intervalo sem marcar.

Mas aos 36 minutos, numa bela troca de passes do Oeste, Cleidson se deslocou da esquerda para o centro e encontrou Mazinho bem colocado na meia direita. O ex-jogador do Palmeiras, num toque preciso, deixou Robert livre dentro da área, diante do goleiro, para abrir o placar.

Durante a segunda etapa, já com o campo em melhor estado, Vilson Tadei trocou sete jogadores para testar as variações possíveis do time. O São Bernardo avançou o meio e passou a exigir mais do sistema defensivo rubro-negro, que atuava com segurança. Mas aos 23 minutos, numa falha de posicionamento da marcação na entrada da área, o time do ABC conseguiu entrar tocando e empatou a partida.

O Oeste voltou a equilibrar o jogo à medida que as substituições ocorriam e chegou ao gol da vitória aos 42 minutos. Lídio avançou pela meia, atraiu a marcação da zaga adversária e tocou para Natan na direita, que entrou na área e bateu forte cruzado.

O desempenho agradou Cidão, responsável pelo departamento de futebol do Oeste. Ele ressaltou que a equipe manteve o rendimento, mesmo tendo trocado sete atletas. “Hoje, o importante era testar a reação do time quando pressionado, por exemplo, como aconteceu no segundo tempo, e fomos bem”, avaliou. “Mais importante que o resultado, que é vencer uma equipe da Série A-1, valeu pelo comportamento da equipe.”

Oeste FC – Fábio (Rodolfo); Reginaldo, João Victor, Garutti e Cleidson (Jean); Lídio (Da Matta), Bruno Barra (Guilherme Batata) e Mazinho (Vitinho); Erick, Tiago Adam (Natan) e Robert (Piauí).