Oeste bate Guarani em Campinas e se mantém em segundo

798

Rubrão fez grande partida, não deu chances para o adversário e saiu com vitória por 2 a 1 

Mesmo jogando fora de casa, Oeste se impôs e conseguiu vitória merecida/Fotos: ACidadeON

O Oeste venceu o Guarani por 2 a 1 neste sábado, 26/1, jogando em Campinas, e garantiu a segunda colocação no grupo D do Paulistão. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada chave. O Rubrão vinha de dois empates sem gols e iria enfrentar fora de casa o time que tinha vencido o Corinthians de virada, mas não se intimidou e conseguiu uma vitória importante.

O Oeste foi melhor na maior parte do jogo. Com marcação forte e postura ofensiva, o rubro-negro foi sempre mais perigoso. No primeiro tempo, teve ao menos três boas oportunidades claras de marcar, em duas delas obrigando o goleiro Giovanni a fazer defesas difíceis. O Bugre teve uma boa chance, quando Ignácio obrigou Matheus Cavichioli a fazer grande intervenção a seus pés.

Nada mudou no segundo tempo e logo aos 8 minutos o Rubrão abriu o marcador com um golaço de Elvis. Ele recebeu de Mazinho sem marcação dentro da área e teve tranquilidade para dar uma cavadinha com categoria e tirar do goleiro. O Oeste ampliou quatro minutos depois. Em bola erguida na área, o zagueiro Fernandes tocou a bola com a mão. Pênalti, que Mazinho converteu, também batendo com muita categoria.

O Guarani diminuiu aos 30. Em bola vinda de escanteio, a defesa do Rubrão falhou na marcação e deixou Felipe Amorim livre para bater para o gol. Matheus Cavichioli ainda defendeu o primeiro chute, mas William Matheus aproveitou o rebote e marcou. A partir daí o Guarani tentou forçar o empate, mas o Oeste não deu mais nenhuma chance.

Na quarta-feira, 30/1, o Oeste recebe o Palmeiras na Arena Barueri, às 21 horas, em jogo que deve ter casa cheia. Os ingressos já estão à venda. Veja aqui como comprar

Em Campinas, o Rubrão jogou com Matheus Cavichioli; Cicinho, Maracás, Kanu e Alyson (Conrado); Matheus Jesus, Betinho, Elvis (Marciel), Mazinho e Bruno Lopes (Bruno Xavier); Roberto.