Oeste arranca empate nos acréscimos na estreia da Série B

111

Rubrão empata em 1 a 1 com o Sport no Recife com gol de Bruno Paraíba aos 48 minutos do segundo tempo

Jogo foi muito disputado na Ilha do Retiro na abertura da série B 2019

Com um gol nos acréscimos, o Oeste estreou com um bom empate na série B do Campeonato Brasileiro jogando no Recife, contra o Sport, na noite de sexta-feira, 26/4. O gol do Rubrão foi marcado por Bruno Paraíba na última jogada da partida.

O Sport começou melhor o jogo, tentando fazer valer o fator campo e sair na frente rapidamente. Apesar de aparecer bem pelas laterais, o time pernambucano não conseguia finalizar.

Com isso, aos poucos o Oeste foi equilibrando as ações e passou a explorar a saída rápida depois de roubada de bola. E foi do Rubrão a melhor chance do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Roberto recebeu na entrada da área e bateu bem, mas a bola passou à esquerda da meta.

O Sport voltou mais agressivo na segunda etapa, porém a primeira chance de gol foi do Rubrão. Bruno Lopes acertou belo chute de fora da área, pela esquerda, no ângulo do goleiro Mailson, que fez grande defesa.

Mas quem abriu a contagem foi o time da casa. Aos oito minutos, Ezequiel deu dois dribles desconcertantes já dentro da área, pela direita, e bateu cruzado. Hernane apareceu no segundo pau e jogou para dentro do gol.

O gol animou o Sport, que foi para cima e obrigou o goleiro Matheus a fazer três difíceis defesas. Aos poucos, o Oeste foi se encontrando a passou a controlar o jogo. Com isso, abriu espaço para o contra-ataque pernambucano. O time da casa acabou desperdiçando duas boas oportunidades de liquidar a partida.

O prêmio para o Rubrão chegou aos 48 minutos. Guilherme avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para a pequena área. Bruno Paraíba se antecipou ao zagueiro e tocou para empatar a partida.

O Oeste volta a campo na quarta-feira, feira de 1º de maio, na Arena Barueri, para enfrentar o Guarani, às 16 horas,

O Oeste jogou com Matheus Cavichioli; Wallace Bonilha, Kanu, Maracas e Alyson; Lídio, Betinho (Élvis) e Mazinho; Bruno Lopes (Guilherme), Fábio (Bruno Paraíba) e Roberto.