Obras do governo do estado ampliam tratamento de esgoto em Barueri

708

Mais de vinte bairros da cidade serão beneficiados com as obras que devem ter investimento total de R$ 624 milhões

Nesta quinta-feira, 21/9, o governo do estado autorizou uma série de obras para ampliar o tratamento de esgoto em diversas cidades de São Paulo, uma delas é Barueri. A Sabesp receberá R$ 624 milhões em investimentos para executar as obras, que fazem parte do Projeto Tietê.

Na região do Alphaville, serão licitados 5 km de interceptores de esgoto, coletores-tronco e interligações, uma estação de bombeamento e 5,3 km de redes coletoras nos bairros, que permitirá o envio do efluente para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri.

Com as obras, serão beneficiados um total de 124 mil pessoas nos bairros Aldeia, Alpha, Alpha 2, Conde II, Empresarial, Centro, Conjunto Habitacional Marco, Cruz Preta, Engenho Novo, Jardim Barueri, Jardim dos Camargos, Jardim Esperança, Jardim Morelato, Jardim Paraíso, Jardim Reginalice, Jardim São Luiz, Jardim Silvestre, Jardim Tupancy, Vila Barros, Vila Boa Vista, Vila Ceres e Vila Porto.

O pacote ainda inclui a instalação de tubulações e estações de bombeamento. Um interceptor de esgoto, já em obras, transportará o esgoto de 740 mil pessoas para a estação de tratamento (ETE) em Barueri. Ele será instalado embaixo da marginal Tietê, da avenida do Estado até a ponte do Piqueri, terá 7,5 km de extensão, 3,4 metros de altura, 2,65 metros de altura e até 18 metros de profundidade.