Obra interdita a Via Parque e causa trânsito no Alphaville

593

Interdição ocorreu entre as 7 e 13 horas no trecho sob as pontes Castelo Branco e Akira Hashimoto

A avenida Dr. Dib Sauaia Neto, conhecida como Via Parque, foi interditada desde as 7 horas desta quarta-feira, 6/2. Até as 13 horas, o trecho entre a alameda Xingu e a estrada da Aldeinha, sob a ponte da Castelo Branco e a Akira Hashimoto, ficou fechado no sentido Osasco devido a uma obra da Sabesp. No sentido contrário, não houve alteração no tráfego.

Quem vai no sentido Osasco, deve entrar na al. Xingu na altura da ponte da Castelo Branco/Fotos: Divulgação

A obra, que teve início no meio do ano passado (veja aqui), fará a ligação da Adutora de Água Tratada Gênesis da Aldeia de Barueri até Santana de Parnaíba. Nesta quarta, a interdição ocorreu para que as equipes pudessem erguer uma máquina ‘tatu’, que escavará um túnel sob o leito do rio Tietê.

O Demutran trabalhou no local auxiliando no fluxo de veículos e no alerta sobre o fechamento temporário do trecho. Faixas de aviso foram espalhadas nos arredores da Via Parque, mesmo assim, o trânsito se acumulou na região por conta dos desvios que os motoristas tiveram que fazer nesta manhã chuvosa. De acordo com a Secretaria de Comunicação municipal, não há previsão de novas interdições na Via Parque nos próximos dias.