Mutirão de Natal arrecada alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes

458

Ação voluntária faz parte de um projeto social que já conta com pelo menos 200 pessoas

Um projeto social, nomeado Mutirão de Natal, está mobilizando moradores do Jardim Belval para arrecadar o maior número possível de roupas, brinquedos, calçados e principalmente alimentos para famílias de baixa renda.

Em 2016 foram arrecadas quatro toneladas em doações/Foto: Divulgação
Em 2016 foram arrecadas quatro toneladas em doações/Foto: Divulgação

A ação, que é uma iniciativa da Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra), uma organização não governamental, tem, em Barueri, cerca de 200 voluntários, sendo que 50 deles estão no Jardim Belval. Moradora do bairro, e também membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Fernanda Titionic, de 31 anos, é uma das pessoas envolvidas no Mutirão de Natal. Segundo a voluntária, o projeto faz a diferença na vida de vários baruerienses. “Muitos em nossa região não têm o que comer. Passam muitas dificuldades, ainda mais com a crise. Qualquer tipo de doação é sempre muito bem vinda”.

Os voluntários estão arrecadando as doações até o dia 20/12, para então organizar a entrega dos itens. “A distribuição do que recebemos depende da quantidade arrecadada. Escolhemos sempre lugares carentes. E procuramos atender todo o local. Se formos em um bairro, por exemplo, temos que atender a todos que precisam, não podemos deixar ninguém de fora”, explica Fernanda, que ressalta a importância da participação de todos nessa ação.

Em 2016, foram arrecadados pouco mais de quatro toneladas de alimentos, distribuídos porta a porta para diversas famílias do Jardim Belval e outros bairros. “Nossa meta era cinco toneladas, mas não alcançamos. Mas esse ano estamos esperançosos em alcançar e passar até ajudarmos as pessoas”, afirma Fernanda.

Para doar, basta entrar em contato com a Fernanda pelo WhatsApp (11) 95433-9030 ou com um dos voluntários da Igreja Adventista. O recolhimento dos itens doados é feita pelos próprios voluntários.