Moradores do Engenho criam ponto viciado de descarte de entulho

1152

Situação na rua Munique foi relatada por leitor. Prefeitura diz que local é limpo, mas virou um “ponto viciado” de lixo

Moradores da rua Munique, no Engenho Novo, convivem com uma situação incômoda: o lixo. Isso por que existe uma caçamba onde pessoas jogam lixo a todo o momento. Mesmo cheia, moradores colocam todo tipo de entulho, inclusive animais mortos.

Segundo relato de um leitor do Barueri na Rede, moradores da casa ao lado da caçamba vivem doentes, principalmente as crianças, que sofrem não só com o mau cheiro, mas também com as moscas e mosquitos que entram na casa por causa da sujeira.

Mesmo com caçamba cheia, pessoas continuam jogando entulho no local/Foto: Divulgação
Mesmo com caçamba cheia, pessoas continuam jogando entulho no local/Foto: Divulgação

Ainda segundo o leitor do BnR, cachorros rasgam as sacolas descartadas, aumentando a sujeira na rua. Além de moradores de Santana de Parnaíba também jogarem lixo nessa e em outras ruas próximas.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou ao BnR que “houve retirada de entulho nesta rua no dia 5/9, devendo agora aguardar nova programação”. Segundo a Secom, “trata-se de um ponto viciado” porque a prefeitura realizou limpeza no local diversas vezes, mas muitas pessoas insistem em jogar entulho no local.