Moradores do Camargos fazem festa com atividades gratuitas para crianças

1580

Evento será no domingo, 20/10, e terá brinquedos infláveis, cama elástica, campeonato de futebol, pintura de rosto e outras atrações

O Parque dos Camargos realiza neste domingo, 20/10, a partir das 12 horas, a Festa das Crianças. A ação é promovida por três moradores do bairro, que oferecem as atividades gratuitas com a ajuda de doações.

Festa é promovida por trio de moradores do bairro, que contam com doações de outros moradores e comerciantes locais/ Fotos: Arquivo pessoal

A ideia da festa veio para o Camargos com Mateus Vitório Ferreira Araújo, de 22 anos, que, quando morava no Vale do Sol cresceu vendo os moradores de lá fazerem ações parecidas com as crianças. Quando ele se mudou para o Camargos, decidiu implantar a iniciativa no bairro. Junto com Leandro Henrique da Silva, de 23 anos, em 2016 ele saiu pelas ruas entregando sacolinhas de doces para os pequenos.

No ano seguinte, Nilce Mara Pereira Bernardo, de 49 anos, entrou para o grupo e começou a ajudar na organização da festa em si, fechando a rua para oferecer algo mais às crianças. “Como a festa seria algo grande, o custo também seria grande. Então, eles pediram doações para o pessoal do bairro e para comerciantes locais. Com os doces e a quantia em dinheiro arrecadada, foi feita a primeira festa,que cresce a cada ano por conta dos próprios moradores”, contou Bruna Maria, filha de Nilce.

Neste ano, a festinha terá brinquedos infláveis, cama elástica, brincadeiras, pintura de rosto e um campeonato de futebol. Além de corte de cabelo gratuito, e comidinhas, como lanches de carne e salsicha, bolo, algodão doce, pipoca e refrigerante.

A Festa das Crianças ocorre das 12 às 17 horas, na rua Emília (antiga rua Glória).