Mesmo sem brilho, Tricolor vence e se classifica

40

Tricolor joga bem só 15 minutos, mas vence o Figueirense (1 a 0) na Arena.  Domingo, pega o Rondonópolis na 4ª fase da Copinha, ainda em Barueri

O São Paulo voltou a ter dificuldades,  mas venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta quinta (14/1), na Arena Barueri, e está classificado para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O gol são-paulino foi marcado por Inácio, de pênalti, em falta cometida fora da área. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Rondonópolis, do Mato Grosso, também em Barueri.

figueira1
Figueirense foi páreo duro/Foto: Valter Klenk

Desta vez, além do adversário, o campo molhado também impediu o São Paulo de desenvolver seu futebol técnico. O Figueirense começou melhor a partida, marcando por pressão. O Tricolor não soube sair da marcação nem impor seu jogo e as melhores oportunidades do primeiro tempo foram do time catarinense. A principal delas aconteceu aos 43 minutos, quando Igor acertou o travessão de Lucas Perri.

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo, pressionando o adversário e levando perigo ao gol de Gianluca. Até que aos 14 minutos o juiz marcou pênalti de Brendo sobre Inácio em falta feita fora da área. Inácio bateu aos 16 e marcou. O Figueirense então adiantou o time e passou a ter mais posse de bola, mas não criou nenhuma oportunidade perigosa para marcar.  O Tricolor apenas administrou o jogo e gastou o tempo até o fim.

O São Paulo continua em Barueri e joga domingo, em horário ainda não definido, contra o Rondonópolis-MT. Também pela quarta fase, o Corinthians pega o Internacional e o Palmeiras enfrenta o América Mineiro.

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Jeferson (Iago Maidana), Artur, Matheus Queiroz e Lucas (Sahylon) Fernandes; Joanderson (Araújo) e David Neres.

Figueirense: Gianluca; Paulo, Pereira, Henrique e Brendo; Kauê, João Pedro, Léo (Matheus Henrique) e Matheus; Igor (Poffo) e Índio.