Ladrão é preso após roubar carro e trocar tiros com guardas

2839

Homem roubou uma mulher e um carro no bulevar, enfrentou a GCM na fuga e ainda bateu em outro veículo

 

foxtiros
Fox foi atingido por vários disparos na troca de tiros entre o ladrão e os guardas/Fotos: GCM

 

Depois de roubar um carro no bulevar central, tentar uma fuga cinematográfica, trocar tiros com a Guarda Municipal e colidir com outro veículo já no Recanto Phrynea, J.P.M.S, de 23 anos, acabou sendo preso na madrugada de quarta-feira, 3/5.

Tudo começou com um roubo de R$ 20. Na noite de quarta, guardas estacionados no bulevar foram procurados por um homem e uma mulher que disseram ter sido roubados instantes antes. B.M.P., de 20 anos, contou que foi abordada por um homem armado de revólver que levou sua bolsa com a quantia de R$ 20.

L.B.B., de 23 anos, que passava com seu Fox vermelho pelo local, percebeu a ação do criminoso e parou para ver o que estava acontecendo. “Vi que uma mulher estava sendo roubada, então voltei para tentar ajudá-la e fui rendido pelo ladrão, que tomou meu carro e fugiu”, conta o rapaz. O assaltante tomou o sentido do viaduto dos Trabalhadores.

foxtaurus
Arma do assaltante foi apreendida

Os agentes fizeram o relato do roubo no sistema na Guarda e saíram atrás do fugitivo. Eles perceberam que o carro tomou a avenida Anhanguera, no sentido de Carapicuíba, e conseguiram alcançá-lo na altura do Arsenal de Guerra. “Demos voz de parada mas ele não obedeceu e deu vários disparos contra a nossa guarnição”, conta um dos guardas que atendia a ocorrência. Houve troca de tiros e vários disparos atingiram o Fox.

O bandido então abandonou o Fox, que ficaria no local durante quase toda a manhã, abordou o motorista de um Fiat Uno preto que tentava passar pelo local e tomou posse do carro. Dali, continuou a fuga pela Estrada Velha de Itapevi no sentido do Jardim Silveira. Ao chegar à alameda Marselha, no Recanto Phrynea, porém, o fugitivo bateu num Gol e foi cercado pelos guardas que o perseguiam, a cerca de seis quilômetros de distância do início da ação. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Barueri.