Jovem do Maria Cristina é eleita Miss Teen Barueri

2517

Com o título, Giovanna Ferreira Franco, de 15 anos, está na final do concurso Miss São Paulo Infantil Teen. Joiccy Walkiria Barros foi eleita Princesa Teen

Por: Caroline Rossetti e Thiago Correia

Giovanna Ferreira Franco, de 15 anos, foi eleita a Miss Teen Barueri. Com o título, a moradora do Jardim Maria Cristina está na final do concurso Miss São Paulo Infantil Teen, que será realizado em outubro.

Giovanna estuda na unidade da Fieb do Jardim Maria Cristina/Foto: Arquivo pessoal

Depois de passar por uma seletiva, a adolescente disputou a semifinal do concurso estadual no último domingo, 19/5. Giovanna foi escolhida para representar Barueri na categoria teen, de 14 a 17 anos.

O Barueri na Rede conversou com a menina, que estuda na Fieb Dagmar Ribas Trindade. Giovana contou de onde veio a motivação para participar do concurso de beleza. “Sempre me disseram para procurar uma agência ou fazer um book, pois me achavam muito bonita”, disse a jovem.

Depois de ver uma publicação sobre o concurso em uma rede social, ela e a mãe, Denise, foram até o Parque Shopping Barueri, onde aconteceria a seleção. A menina se inscreveu e passou na seletiva para concorrer às semifinais.

Realizada em três dias, entre os meses de abril e maio, as semifinais do Miss São Paulo Infantil Teen contaram com 1041 candidatas representando mais de 140 cidades de São Paulo. No último dia, 19/5, desfilaram as candidatas de Barueri, incluindo Giovanna, que garantiu vaga na final.

A jovem revelou que sua expectativa para a última etapa, que será em outubro no Teatro Gamaro, no bairro da Mooca, em São Paulo, é a melhor possível e que está confiante que será eleita a Miss Teen São Paulo. Além disso, Giovanna afirma que quer seguir na carreira como modelo e que também pretende fazer faculdade de Medicina Veterinária.

Primeira Princesa Teen

A jovem Joiccy Walkiria Barros, de 16 anos, foi eleita a Primeira Princesa Teen e também disputa a final do estadual/Foto: Arquivo pessoal

Além de Giovanna, a jovem Joiccy Walkiria Barros dos Santos, de 16 anos, também está nas finais do Miss São Paulo Infantil Teen. Joiccy foi eleita a Primeira Princesa Teen de Barueri, garantindo sua vaga no estadual. Ela mora no Jardim dos Altos e estuda no ITB Prof° Moacyr Domingos Sávio Veronezi, no Parque Imperial.

Sobre como foi ser eleita a primeira Princesa Teen da cidade, a estudante é categórica: “Foi algo incrível e emocionante. Sinto-me feliz em representar nossa querida cidade, a qual tanto amo”. Ela conta que é a primeira experiência dela em concursos do tipo.

Joiccy tem o sonho de seguir carreira como atriz em telenovelas. Ela fez um curso básico de teatro que, por um imprevisto, não pode concluir. Ela revela também que tem Design de Moda como opção de curso superior no futuro.

“Estou confiante e tenho as melhores expectativas possíveis em adquirir uma representação para o nosso Estado”, afirma Joiccy sobre a próxima fase do concurso.

Semifinais do concurso ocorreram entre abril e maio no Espaço Grenah, no Jardim Anália Franco (SP)/Foto: Divulgação

O organizador do Miss São Paulo Infantil Teen, Túlio Medeiros, contou ao BnR que esta é a primeira edição do concurso, que tem quatro categorias – mirim, infantil, pré-teen e teen – e contempla meninas de quatro a 17 anos. “O objetivo é aproximar as candidatas do universo publicitário, da moda e de novelas. Tanto que na final elas passarão por testes e serão observadas por 23 agências de modelos que estarão no evento”, explicou.

A conclusão da edição 2019 do concurso terá a presença de famosos, como a atriz mirim Lorena Queiroz, da novela Carinha de Anjo (SBT), e os jornalistas Leão Lobo e João Fernandes, apresentador do SBT Notícias.

Para a premiação, o organizador afirmou ao BnR que está em negociação com os Miss Teen e Infantil Brasil, para arcar com os custos da participação das vencedoras estaduais na disputa nacional. Caso a parceria não seja fechada para este ano, as meninas receberão o prêmio em dinheiro.