Jovem de Itapevi morre no acidente da Chapecoense

716

O baiano Sérgio Manoel, de 27 anos e morador de Itapevi, estava no avião que levava o time catarinense para Medellín

Sérgio Manoel foi campeão paranaense de 2013 jogando pelo Coritiba

O jogador de futebol Sergio Manoel Barbosa Santos, morador de Itapevi, morreu na madrugada desta terça-feira, 29/11, no acidente aéreo com o avião que transportava a delegação da Chapecoense. O acidente ocorreu cerca de 30 quilômetros do Aeroporto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Sergio Manoel tinha 27 anos e era natural da cidade de Xique-Xique, na Bahia. Começou a jogar no Nacional da Lapa, onde fez as categorias de base e se profissionalizou em 2009. De lá saiu para jogar em várias equipes do interior do estado, como Araçatuba e Mirassol.

Em 2012 teve a primeira oportunidade em um clube de maior expressão, ao se transferir para o Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2013. Ainda em Curitiba sofreu duas lesões no joelho esquerdo, que fizeram com que perdesse o Campeonato Brasileiro de 2013.

Da equipes da capital paranaense o atleta saiu para o Atlético-GO (2014) e Paysandu-PA (2015). No início de 2016 Sérgio voltou ao estado de São Paulo e disputou a Séria A1 do campeonato paulista pelo Água Santa.

No meio do ano foi para a Chapecoense, onde se firmou como um dos principais jogadores na campanha que levou a equipe à final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, destino do voo que caiu nesta madrugada vitimando mais de 70 pessoas, entre atletas, comissão técnica, profissionais de imprensa e tripulantes.

[sam_ad id=”17″ codes=”true”]