José Roberto Guimarães monta time de vôlei feminino em Barueri

1461

Equipe foi inscrita para disputar, no final de outubro, a Taça de Prata, torneio classificatório para a próxima edição da Superliga B

A equipe já treina no Sportville, centro de treinamento de José Roberto Guimarães, no Jardim Califórnia. Foto: Reprodução

O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães inscreveu uma equipe, inicialmente sediada em Barueri, para a Taça de Prata de vôlei feminino, que será disputada entre os dias 24 e 30/10 e classifica duas equipes para a Superliga B 2016/2017. As atletas já treinam em Barueri e os idealizadores agora estão em busca de patrocinadores para o projeto.

Com o prazo curto para a inscrição na Taça de Prata e a proximidade da competição, a montagem da equipe e início dos treinamentos foram priorizados, deixando a busca por patrocínio para um segundo momento. Segundo o técnico, nem jogadoras nem comissão técnica estão ganhando nada, por enquanto. Também fazem parte do projeto os auxiliares Cláudio Pinheiro e Wagner Coppini, o Wagão, que trabalham com Zé Roberto na Seleção.

Exclusivo da seleção desde 2014, quando levou o Volei Amil, de Campinas, ao terceiro lugar na Superliga, o treinador se uniu a Wagão no projeto depois de notarem a quantidade de pessoas ligadas ao vôlei desempregadas pela fuga de patrocinadores em função da crise econômica.

Morador de Barueri e proprietário, desde a década de 1990, de um centro de treinamento no Jardim Califórnia, o Sportville, Zé Roberto confessa que montar uma equipe na cidade é ideia antiga. “O sonho de montar um projeto em Barueri vinha há muito tempo, sempre tive porque é minha cidade, é uma das melhores estruturas físicas do Brasil, com 14 ginásios. Tem uma quantidade enorme de crianças. Espero conseguir voltar a fazer um trabalho de base em Barueri, isso não pode se perder”, afirma o técnico.

Em maio, a Câmara aprovou a cessão dos ginásios Jose Correa e Sérgio Honda para a disputa de jogos profissionais de vôlei. Leia aqui.

[sam_ad id=”21″ codes=”true”]